O Prêmio Caboré é um dos mais tradicionais da comunicação brasileira, com 30 anos de existência. Por meio do voto aberto, leitores e assinantes do jornal Meio & Mensagem escolhem os concorrentes do ano. Uma premiação do mercado escolhida por pessoas do mercado.
Este ano, Guilherme Jahara (CCO da F.biz) foi indicado na categoria Profissional de Criação. A sua trajetória é longa e cheia de êxitos, desde quando era diretor de arte e, depois, diretor de criação – bem antes de chegar à F.biz.
Carioca de nascença, a sua carreira em São Paulo começou em 2000 na F/Nazca Saatchi & Saatchi. Em seguida, foi chamado por Marcello Serpa para fazer parte da equipe da AlmapBBDO. No ano de 2006, tornou-se diretor de criação na Publicis Brasil, onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de criação. Já na DM9DDB permaneceu por três anos e contribuiu para a conquista do título Agência do Ano 2009 no Cannes Lions Festival. Em janeiro de 2012, tornou-se o diretor de criação executivo da Leo Burnett Tailor Made e ajudou a agência a ser uma das dez mais premiadas do mundo e a unidade do grupo Leo Burnett que mais recebeu prêmios. Além de ser responsável pela direção de arte do 37º Anuário do Clube de Criação de São Paulo (CCSP), em 2013 despontou na lista dos dez diretores de arte mais importantes do mundo, segundo o AdvertisingAge.
Como criativo, ganhou o prêmio de Melhor Diretor de Arte pela Associação Brasileira de Publicidade (ABP) em 2013. No ano seguinte, apareceu novamente no ranking do AdvertisingAge, só que desta vez como um dos dez diretores de criação mais premiados do mundo. No seu curriculum de prêmios estão 35 Leões em Cannes; Lápis de Ouro no One Show e Lápis no D&AD; ouro no LIA Awards, Clio Awards e Andy Awards; GPs no Wave, no El Ojo, no Fiap, na ABP e no NY Festivals; Prêmio Abril; e Estrelas no CCSP. Também participou do júri de vários festivais, como Desachate, Wave Festival, Clio Awards, D&AD, Cannes Lions Festival, Effie Awards Brazil e El Ojo, sendo presidente em alguns deles.
Chegou como CCO na F.biz em 2014 e, desde então, transformou uma agência digital na empresa de comunicação integrada e criativa que vemos hoje. Ajudou a trazer os primeiros Leões da história da F.biz no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, além de outros troféus dos principais festivais, como o Effie Awards, o Prêmio Abril de Publicidade, o Wave Festival e o Clube de Criação de São Paulo, incluindo o único Leão para o Brasil na categoria Health & Wellness com a campanha “Não julgue. Beije”, criada para Closeup.
Nesse período, conquistou muitas contas importantes junto a F.biz, como Subaru, Motorola, Claro, Dolce Gusto, Grupo Luxottica (Ray-Ban, Vogue Eyewear, Oakley, Arnette e Grazi Eyewear), Honda Motos, Ovomaltine e Purina.
A F.biz passou por uma grande transformação, e uma nova cultura interna foi estruturada. Novos profissionais chegaram, muitos se desenvolveram e tantos outros foram procurados pelo mercado. Os trabalhos com os clientes cresceram e, ao lado dos parceiros de mídia, ficaram mais colaborativos. Além disso, produtoras e fornecedores juntaram-se nesse novo momento da agência.
No Caboré 2016, mais do que em criação, vote na transformação de uma agência.
Feita por ele e mais 290 F.bizers.
Vote Jahara. Vote F.biz.