Sala de Imprensa - Releases
Campanha do Instituto Maria da Penha (IMP) convida a população a compartilhar os "Relógios da violência"
A campanha "Relógios da violência" começa nesta segunda-feira (7/8), dia em que a Lei Maria da Penha completa 11 anos, com o objetivo de estimular a denúncia de agressões físicas, psicológicas, sexuais, patrimoniais e morais ocorridas em todo o Brasil. Criada pela F.biz para o Instituto Maria da Penha (IMP), a ação é composta pela plataforma www.relogiosdaviolencia.com.br, além de relógios de rua, mobiliário urbano, elevadores e rádio. Há ainda vídeos ao vivo exibidos no Facebook do IMP com mulheres discutindo as formas de violência e conteúdo nas redes sociais de inúmeros influenciadores e celebridades.
A campanha convida as pessoas a compartilharem os relógios, que formam relações entre as horas do dia e o número de mulheres vítimas no Brasil, mostrando em tempo real a quantidade de agressões ocorridas naquele determinado momento. Para participar, a pessoa precisa apenas escolher o relógio da violência desejado e compartilhá-lo no Facebook e Twitter com a hashtag #TáNaHoraDeParar.
A plataforma oferece mais de uma dezena de relógios, mostrando os mais diversos tipos de violências sofridas pelas mulheres. As pessoas podem compartilhar quantos relógios quiserem e o número de vítimas estará sempre atualizado. A expectativa é que a campanha ajude a conscientizar e informar sobre os tipos de violência contemplados pela Lei Maria da Penha e a frequência com que elas ocorrem, encorajando as denúncias.
Ficha Técnica
Anunciante: Instituto Maria da Penha
Agência: F.biz
Título: Campanha Aniversário da Lei Maria da Penha
Produto: Lei Maria da Penha
CCO: Guilherme Jahara
Diretor Executivo de Criação: Fabio Astolpho
Diretora de Conteúdo: Renata Longhi
Criação / Conteúdo: Douglas Spernega l Tarso Soares l Jonatan Cunha l Carol
Rocha l Pierre Arista
Conteúdo Funcional / Revisão: Eliane Arakaki
Produtora: Trator Filmes (making Of)
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Produção gráfica: Paulo Espinoza
Planejamento: Renata d'Ávila | Patrícia Mendes | Uli Oliveira
Mídia: Luciana Prado | Patricia Azevedo | Felipe Peres
Motion: Weslei Martins Silva | Vitor Goersch
Tecnologia: Igor Almeida | Vincent Maschin | Eduardo Roberto | Mateus
Wensch |Nayara Hilton
UX/ Design: Ivan Ulrich | Marcos Vianna | Tatiana Avila
Projetos: Karen Hada | Felipe Capalbo | Agnaldo Gonçalves
Atendimento: Roberto Grosman | Luciana Miranda
Aprovação cliente: Maria da Penha l Conceição de Maria | Claudia Fernanda