Sala de Imprensa - Releases
Fbiz cria campanha para a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Com novo posicionamento desenvolvido pela Fbiz, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo mostra como a música pode tocar todas as pessoas de diferentes maneiras.
A partir do conceito “Aqui a música toca”, a Osesp apresenta um repertório para todos os ouvidos. Além disso, faz um convite à magia da música clássica conduzida por esse verdadeiro patrimônio nacional.
A agência também criou um filme intimista e sensível, gravado na Sala São Paulo. Assista aqui.
Saiba mais sobre a programação da Osesp.
Sobre a Osesp
Desde seu primeiro concerto, em 1954, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) tornou-se parte indissociável da cultura paulista e brasileira, promovendo transformações culturais e sociais profundas. A cada ano, a Osesp realiza em média 130 concertos para cerca de 150 mil pessoas. Sua sede, a Sala São Paulo, foi inaugurada em 1999 e, em 2015, eleita pelo The Guardian como uma das 10 melhores salas de concerto do mundo.
Além da Orquestra, há um coro profissional, grupos de câmara, uma editora de partituras e uma vibrante plataforma educacional – a Academia da Osesp, para jovens instrumentistas, coralistas, regentes e críticos musicais; Coros Infantil e Juvenil; e o programa educacional Descubra a Orquestra, voltado a professores e alunos da rede de ensino. A Osesp possui quase 100 álbuns gravados, cerca de metade deles por seu próprio selo, com distribuição gratuita. Também por meio de seu setor de Audiovisual, transmite ao vivo mais de 60 concertos por ano, além de conteúdos especiais sobre a música de concerto.
A Osesp, ao longo de sua história, teve Souza Lima, Bruno Roccella, Eleazar de Carvalho, John Neschling, Yan Pascal Tortelier e Marin Alsop na liderança. Em 2020, o maestro suíço Thierry Fischer assumiu o posto de Diretor Musical da Osesp.
A Orquestra já realizou turnês em diversos Estados do Brasil e também pela América Latina, Estados Unidos, Europa e China, apresentando-se em alguns dos mais importantes festivais da música clássica, como o BBC Proms, e em salas de concerto, como o Concertgebouw de Amsterdam, a Philharmonie de Berlim e o Carnegie Hall. Mantém, desde 2008, o projeto Osesp Itinerante, promovendo concertos, oficinas e cursos de apreciação musical pelo interior do Estado de São Paulo. Desde 2005, é administrada pela Fundação Osesp.